Como conquistar uma garota. SOLTANDO O VERBO

Quem começa a ler um texto com este título já pensa que ele é uma grande furada, já que não há uma fórmula específica para tratar as coisas do coração. Bem, não existe uma fórmula que abranja as pessoas em geral. Mas eu tenho certeza que você aí, que está lendo este texto, tem lá suas preferências, não é?

Não sei explicar o real motivo, mas conversando com várias amigas, ao longo de todos os anos que transcorreram desde a minha adolescência, nós chegamos às mesmas conclusões no que diz respeito às coisas que nos fazem gostar de alguém. Pensando nisso, vou contar essas coisas a vocês através de uma lista repleta de dicas baseadas em coisas que já aconteceram.

Love-Quote-of-the-Day

Quando a gente se apaixona, parece que a gente deixa de raciocinar direito. A pessoa surge em nossa mente bem naquela hora em que precisamos resolver uma conta dificílima na prova de matemática. Ou no meio do expediente trabalho. Durante o sono. Simplesmente não podemos prever.

Há aqueles apaixonados corajosos que não se contentam muito tempo em sustentar o amor em pensamento e tomam a atitude de conquistar a tão desejada pessoa. Um movimento de risco, obviamente. Alguns metem os pés pelas mãos e fazem ou falam alguma cosa que acaba estragando tudo. Mas às vezes as coisas dão certo e muita gente fica feliz. O importante é conhecer bem o terreno onde você está pisando e tomar as atitudes certas na hora certa. Garotas são complicadas. Então, como saber a hora certa? Bem, esta lista foi desenvolvida por uma garota!

breakfast-at-tiffanys

 

1. Deu aquele “PLIM” e eu me dei conta que eu estou a fim da Fulana. E agora?
Calma lá. A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar como isso aconteceu, o que te fez se apaixonar por ela e se você está realmente gostando ou se é só alarme falso. Às vezes a gente acha que estamos perdidamente apaixonados por alguém e daí, quando passa um tempo, a gente se dá conta de que não é bem assim. A diferença entre estar apaixonado e mergulhado num desastre é mínima, principalmente se você já envolveu a outra pessoa neste fuzuê (o que é sempre um grande problema). Então espere um pouco, deixe esse sentimento “em banho-maria” quietinho aí até que você tenha certeza das coisas. Nada pior do que uma pessoa achar que a gente está gostando dela quando na verdade foi tudo um “pequeno engano”.

bestfriends

 

2. Sim! Eu já tenho certeza do que eu sinto. E, principalmente agora que eu me dei conta disso, tô morrendo de vergonha de me aproximar.
É bem assim mesmo que acontece. Parece que todo mundo percebeu, que está estampado na cara da gente. Ao invés de tentar uma aproximação, tudo o que a gente quer é se esconder. Nessa hora é crucial saber como lidar com a situação, principalmente se a pessoa em questão é sua amiga ou uma pessoa tão próxima quanto. Você não sabe o que a pessoa sente por você. Pode ser que você até suspeite de alguma coisa, mas quando a gente gosta de alguém, às vezes a gente vê chifres em cabeça de cavalo. Então vá com calma.
Se a pessoa estiver correspondendo aos seus sentimentos, é um ponto a favor. Mas se ela não estiver gostando da mesma forma que você, qualquer passo em falso agora pode colocar tudo a perder. Se a pessoa descobrir antes da hora, ela pode acabar não sabendo como lidar com a situação e se afastar. Então, faça o que fizer, tente manter segredo! Pelo menos por enquanto!

fun-couple

 

3. Agora parece que faltou assunto! Como eu vou me aproximar da Fulana?
Essa parte é a mais fácil de todas, pode acreditar! Ainda mais agora, na era da Internet. Todos nós, de uma forma ou de outra, deixamos bem claro nas redes sociais quais são os nossos gostos e preferências. Descubra qual é a série preferida dela e tente ficar por dentro do que rola na trama. Tente saber um pouco mais sobre aquela banda que ela curte, escute o último álbum. O que você precisa agora é criar assunto. É claro que você não precisa gostar das coisas que ela gosta, vai que ela seja presidente do fã-clube do Justin Bieber. Calma, cada coisa no seu lugar.
Se ela estuda na mesma sala que você, fica ainda mais fácil. Peça ajuda com aquela matéria que você sabe que ela manda bem. Quando houver um trabalho em grupo, tente ficar no mesmo grupo que ela. E, claro, seja uma pessoa muito prestativa, ok? Não vá deixar todo o trabalho nas costas da coitada. O importante aqui é mostrar pra ela que você se importa e que disposição é o que não falta.

amores-malucos

 

4. Até agora tudo bem. Só que eu não quero dar bandeira. Que que eu faço?
Ah, sim. Esta parte é muito importante. Não dê a entender que você está a fim antes do tempo. Quando isso acontecia comigo, por exemplo, eu acabava me afastando da pessoa se eu não estava a fim. Sei lá, parece que amor não correspondido cheira a encrenca. Então dê um passo de cada vez. Não bote a carroça na frente dos bois!

girl-bus

 

5. Tá! E o próximo passo?
Bem, não é de hoje que dizem que amor tem tudo a ver com humor. E não é à toa que essas duas palavras são tão parecidas. É que essas duas coisas andam juntinhas. Se engana quem pensa que tudo o que uma garota procura é uma pessoa bonita, popular e com grana. Bem, se você está a fim de uma garota que quer isso, ela é uma babaca. Vá dar uma volta por aí, dê uma espairecida antes de se apaixonar novamente. Porque, com certeza, ela é quem não está preparada para se apaixonar ainda.
A verdade é que toda garota gosta que façam ela rir e também gosta que as pessoas riam quando ela fala ou faz algo engraçado (de propósito). Se você parar para pensar, o tempo vai passar, as pessoas vão envelhecer e a beleza vai embora. Tudo o que resta é um bom papo e as risadas que a gente pode dar. Saber que podemos envelhecer e ter ao nosso lado alguém que nos faça rir todos os dias é uma das coisas que com certeza, nos faz acreditar e confiar no amor, mesmo que ele acabe de vez em quando. Mas (importante!) não exagere nas palhaçadas para não correr o risco de ser aquela pessoa que ninguém leva a sério.

movies-500-summer

 

6. E se ser engraçado não for o meu ponto forte?
Nem todo mundo nasceu com o dom de fazer as outras pessoas rirem. Aliás, essa é uma sorte de poucos. Para aqueles que não foram agraciados com tal “bênção”, resta uma coisa: ser um querido. Ser um queridão, pra falar a verdade! Por mais que você encontre por aí teorias que dizem que as garotas preferem os cafajestes, isso aí tá tudo errado. Nenhuma guria gosta de ficar insegura em relação à outra pessoa. Aquele charminho que rola no início da conquista, aquele friozinho na barriga… nada disso tem a ver com a probabilidade de se decepcionar com a pessoa. O medo do desconhecido, do novo, nada tem a ver com não saber se a pessoa está a fim só de você ou se anda de papo com várias outras (e a mesma intenção com todo mundo).
O que uma garota gosta é de alguém que lembre que ela tem aquele gosto peculiar por passas de uva e, sem ela adivinhar ou pedir, ele aparece com um pacotinho de passas com chocolate na sua casa. Pra falar a verdade, garotas adoram ganhar presentes que possam ser “consumidos”. Coisas como chocolates, marshmallows, balas divertidas ou até mesmo um convite para tomar um café (coberto de chantilly, obviamente). O que uma garota gosta é de ouvir aquelas músicas que ela adora tocando em qualquer rádio ou auto-falante perto dela. Um ingresso para um show de uma banda que ela gosta como presente de aniversário ou simplesmente uma playlist especial com as músicas preferidas dela rolando no rádio do carro no momento em que você está levando ela pra casa.
O que uma garota gosta é de ter companhia para assistir o seu filme favorito e que essa companhia se interesse tanto pelo filme que possa fazer conexões entre o enredo do filme e a vida da garota. E então finalmente entender o motivo pelo qual ela gosta tanto daquele filme. O importante é tentar conhecer a garota ainda mais através de todas as coisas que formam o universo em que ela está imersa.

153634-849x565r1-picnic-portait

 

7. E depois de tudo isso, como eu vou saber se ela está a fim? Quando eu dou o próximo passo?
Quando você já fez tudo o que já foi mencionado acima, chegou a hora de saber se os seus esforços funcionaram. Perceba os detalhes. Reações espontâneas não enganam. Olhe nos olhos dela cada vez que você falar ou fizer alguma coisa. Se ela sorrir (sorriso espontâneo, não sorriso forçado), você já ganhou o primeiro ponto a favor. Se ela não tiver pressa de ir embora, se o rosto e o resto do corpo continuam na sua direção mesmo quando ela já poderia ter ido embora, se ela permanecer imóvel perto de você, é mais um ponto a favor. Se ela está se sentindo desconfortável com as suas atitudes, pode ter certeza de que ela vai dar um jeito de te deixar saber que ela não está a fim. Nesse caso, recuar é necessário. Se você não quer perder a amizade e tudo o que você possa ter construído com essa garota, saia de perto se você acha que ela está insegura.
O que uma garota detesta é alguém que venha puxar papo (em qualquer rede social) e logo já pergunte se ela está solteira. E logo comece a elogiar, dizendo o quanto ela é bonita e blá blá blá. Verdade seja dita: garotas gostam sim de se sentirem bonitas. Mas se tudo o que você tem a dizer a ela é o quanto o cabelo, o corpo, o rosto e qualquer outro atributo físico dela te encantam, simplesmente caia fora. Sinceramente.
Sabe por quê? Porque nossos atributos físicos não são nossa culpa. Se uma garota nasce com olhos de um azul tão profundo que poderia hipnotizar qualquer um, não é culpa dela, não é mérito dela. Se uma garota tem um corpo totalmente dentro das proporções ditas “perfeitas” e que, com certeza, se encaixaria em qualquer foto de revista mesmo que ela coma chocolate todos os dias e seja fã de hambúrguer, isso não é culpa dela, isso é genética. Ela nasceu com essa propensão que todos nós chamamos de “sorte”.
Uma garota estar de bem com ela mesma é uma batalha muito árdua, visto que inúmeras imagens “photoshopadas” insistem em colocá-la pra baixo todas as vezes em que ela passar em frente a uma banca de revistas. E “estar de bem” não significa estar dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia. Isso vem de dentro de cada um. Estar de bem é se sentir livre para ser quem se é, sem julgamentos. Elogiar uma garota apenas pelas coisas que já são inerentes a ela desde o nascimento é uma grande burrice, sabia? Tudo o que uma garota não quer é ser valorizada pelas coisas que ela não fez esforço algum para conquistar.
Ao invés de elogiar a cor dos olhos, diga a ela o quanto o olhar dela te encanta (se for isso o que você realmente pensa, é claro). Ao invés de elogiar o corpo “perfeito sem esforço”, diga a ela o quanto a companhia dela é importante, principalmente nas horas em que ela é parceira para dividir aquele sorvete gigantesco que é famoso na cidade por ninguém conseguir terminar. Ao invés de elogiar a beleza dela, diga a ela o quanto você admira a inteligência e a esperteza dela. Mostre que você pode ter muito mais a aprender com ela do que ensinar a ela.

Elogie e enalteça todas as coisas que ela se esforçou pra conseguir: seja passar no vestibular em um curso disputado de uma universidade federal ou as maravilhosas habilidades que ela tem no video-game.

O primeiro passo para conquistar uma garota é, antes de tudo, realmente sentir tudo isso que foi escrito neste texto. Mas lembre que nenhuma garota é um troféu que você deva conquistar só para mostrar aos outros que você conseguiu vencer aquele desafio. Se aproxime da garota se você realmente achar que ela é importante. E, acima de qualquer coisa, faça com que ela se sinta assim.

 

E aí? Qual é a sua dica quando o assunto é conquistar alguém? Deixe aí nos comentários!

Beijocas!


Danina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>