Receita de Inverno. Parte I. RECEITINHAS

Sabe aqueles dias que nem dá vontade de sair de casa? Você acorda pela manhã, abre a janela, fecha a janela. Pensa: “Credo, que dia feio!”. Seu humor não fica dos melhores e parece que o dia vai ser cheio de coisas para te chatear. PARA TUDO!

Quem disse que um dia chuvoso ou de cerração é um dia feio? Se você acha ruim ter que ficar andando com cuidado na rua para não escorregar ou pisar numa pedra solta na calçada, talvez seja uma ótima oportunidade de imaginar aquela viagem que você quer fazer para aquele lugar frio. Londres, por exemplo!

Quem disse que um dia com temperaturas mais baixas é chato? Tire aquele casacão lindo do armário, bote na cabeça aquele chapéu do qual você ainda não criou coragem de tirar a etiqueta, use um cachecol bem fofinho e colorido! Muita gente acha que quando está frio as pessoas se vestem muito melhor. E eu concordo!

Nessas horas, pense naquele suor do verão. O ventilador que não dá conta de refrescar. Aquele sorvete que, só do tempo de tirá-lo do freezer e ir buscar um potinho e uma colher para servir, já virou um creme sem graça. Agora, imagine a infinidade de receitinhas de cafés, chocolates quentes e outras coisinhas quentinhas que você pode preparar antes de vestir o seu par de meia mais grosso, se enrolar nas cobertas e assistir filmes e séries até você pegar no sono. Convide suas amigas, seu namorado, sua irmã, o seu gatinho.

Você precisa concordar comigo, o inverno tem seu charme, não tem? E olha que ainda nem chegamos lá! Mas o outono vai fazendo o seu papel de nos preparar. Pensando em tudo isso, trouxe uma série de coisinhas que vão te fazer esperar ansiosamente pelo frio! Vamos lá?

 

1. RECEITA DE CHOCOLATE QUENTE

Essa receita eu achei no site BuzzFeed e, só de olhar a foto já me deu vontade de parar de escrever o post e correr pra cozinha! hahahah

Mas vamos tentar manter o foco aqui, né?

Ingredientes (para 4 porções):

• 2 xícaras de leite;

• 1/2 xicara de leite em pó;

• 1 colher de chá de amido de milho;

• 150g de chocolate meio amargo picado;

• Marshmallow em creme para a cobertura.

 

Bom, a receita do site começa com a cobertura de creme de leite, que tem que ir pro freezer, bater um tempão e tal, mas eu resolvi simplificar. Existe um produto que, com certeza, foi feito em outro planeta. É um marshmallow em creme! Eu vi pra vender no mercado Nacional e era da marca Great Value. É uma de-lí-cia. Mas se você não encontrar, dá pra adaptar com o marshmallow comum.

Numa panela, coloque 2 xícaras de leite para esquentar em fogo médio para alto. Uma observação: essa receita vai render 4 porções de um chocolate quente bem espesso. Se você quiser ele mais líquido, coloque 3 xícaras de leite ao invés de 2.

Enquanto o leite esquenta, misture 1/2 xícara de leite em pó com 1 colher de chá de amido de milho em uma vasilha separada.

Pique 150g de chocolate meio amargo. A essa altura, o leite já deve ter fervido. Mexa um pouco e diminua a chama do fogo. Adicione todo o chocolate e continue mexendo.

Enquanto o chocolate derrete, vá adicionando a mistura de leite em pó com o amido de milho.

Quando o chocolate já estiver todo derretido e a mistura em pó incorporada ao resto, aumente a chama novamente até começar a levantar bolhas.

Dica do chefe: Temos que ferver duas vezes para que o sabor seja ressaltado. A primeira, quando o leite está sozinho na panela e a segunda, quando o chocolate for adicionado.

Sirva em canecas e, logo depois, acrescente o marshmallow em creme.

 

E aí, curtiu a receita? Tem alguma dica também? Manda pra gente que a gente publica!

Ah! Não perca o próximo post com mais ideias para o seu dia de frio!


Danina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>