Será que é amor? SOLTANDO O VERBO

Estudos científicos comprovam que a paixão dura, em média, dois anos. Biológica e evolutivamente falando, é tempo o suficiente para gerar a prole e perpetuar a espécie. Depois que essa agitação toda passa, o que fica é o apego. Ou o amor.

O apego é claro e objetivo. A convivência é que mantém os dois juntos em amarras que só eles vêem. O apego faz a gente discutir por qualquer coisa. Aquilo que antes era engraçadinho no outro agora te irrita. O apego é egoísta e ciumento. E quanto mais você se agarra nesse sentimento, mais inseguro você se sente e mais você chora. O apego desconfia do outro. Possui mil olhos de águia que enxergam coisas que não existem. Ele pode te separar da outra pessoa ou manter vocês dois juntos para o resto da vida. Infelizes.

O amor é diferente. Você pode passar uma vida inteira sem conhecê-lo, mas quando ele acontece, você percebe. A gente sabe que é amor quando passa anos sem se ver e se reencontra com a mesma alegria. A gente sabe que é amor quando deixa a pessoa voar livremente, sem prazo de retorno, e abençoa a sua chegada. É amor, mesmo que nunca tenha acontecido um beijo sequer.

Amor vai além de ficar juntos, de construir família. Amar é ficar feliz pelo outro, esteja ele aqui, ali, sozinho ou com alguém. É ter liberdade de dizer que a roupa do outro está ridícula e dar risada disso. É respeitar e apoiar decisões. É ter certeza sem precisar questionar. O amor nunca te fará despetalar margaridas. O amor não tem coragem de magoar e nem te fará duvidar.

O amor não requer exclusividade. Você pode amar sem ser correspondido, amar tanta gente que não cabe nos dedos das mãos. O amor é um sentimento inesgotável que se multiplica indefinidamente e, mesmo que morra em alguns corações, brota em outros. Parece que tanto amor transborda o coração. E o melhor de tudo é saber que em apenas um coração pode caber o mundo inteiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no blog? Curta a nossa fan page no Facebook!

TRILHA SONORA DO POST (Ouça no Grooveshark):

Magic – Coldplay

Wanted – Boyce Avenue

Dig – Incubus

I’m Yours – Jason Mraz

Brighter Than Sunshine – Aqualung

Tell Me What We’re Gonna Do Now – Joss Stone


Danina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>